Lucianópolis, Página Inicial Galeria de Fotos Webmail Intranet



CRAS DE LUCIANÓPOLIS RECEBE OFICINA DE OVO DE PÁSCOA Enviar por e-mail Imprimir esta notícia Receber por RSS
21/03/2016 09:01:57



  Veja as fotos

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. Ela é classificada como uma festa móvel, assim como todas as demais festividades que estão relacionadas a esta data, como o Carnaval, por exemplo.
O ovo da Páscoa é um símbolo que representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa que são feitos de chocolate e normalmente recheados de surpresas. Atualmente costuma-se presentear amigos e familiares (principalmente as crianças).
Pensando na importância das datas comemorativas e o modo como estas aquecem as vendas no comércio foi realizada nos últimos dias 16 e 18 de março de 2016, oferecida pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Assistência Social, em parceria com o CRAS e ministrado pela engª agrônoma Rosana Ap. Maranho de Oliveira com o auxílio da cozinheira Devanira Vanderléia Urbano, a Léia, no CCI, Centro de Conveniência do Idoso em Lucianópolis, uma oficina de ovo de páscoa de colher.
A oficina de ovos de páscoa teve como objetivo dar oportunidade de geração de renda para as famílias através do chocolate, promovendo a inclusão social e a geração de emprego e renda aos usuários. Como no município existem muitas famílias que ficam desempregadas no período entre safras, pretendeu-se buscar alternativas para que pudessem encontrar uma renda extra sem muitos gastos e com retorno rápido. Além disso, foi proposto o desenvolvimento de suas potencialidades através da confecção desses ovos de páscoa no momento em que colocaram suas habilidades em prática.
Essa oficina foi oferecida para todos os beneficiários do Programa Bolsa Família e Renda Cidadã, além dos integrantes do grupo da 3ª Idade “Unidos para Sempre”, totalizando cerca de 80 participantes divididos em 4 turmas. Após a oficina cada um pode levar para casa o fruto do seu trabalho e de seu aprendizado, juntamente com uma apostila preparada especialmente para orientá-los e auxiliá-los em suas casas.
A oficina contou com a presença maciça dos inscritos trabalhando com competência, compromisso e capricho na confecção de todos os ovos que serão entregues, tornando este trabalho também um espaço para descontração e estreitamento de vínculos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Município de Lucianópolis - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

» AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
» 17/04/17 - LUCIANÓPOLIS PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA FERSB
» 31/03/17 - Lucianópolis presente no 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
» 27/03/17 - EMEF “Jurandir Ferreira” comemora o Dia Mundial da Água
» 10/03/17 - Concurso Público 001/2017
» 08/12/16 - FESTA DE APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES OFERECIDAS NO CRAS NO ANO DE 2016


 Busca no site:
 
 
» Consulta Finanças
» Documentos
» Folha Pagamento
» Legislação Municipal
» Contas Públicas
» Departamentos
» Diárias/Adiantamentos
» Saúde / Horários
» Funcionário Público
» Serviços Web
Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail. Clique aqui para se cadastrar.
Qual sua opinião sobre as Festividades
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado