Lucianópolis, Página Inicial Galeria de Fotos Webmail Intranet



Projeto ‘Uma Dose de Atenção’ rende prêmio a Lucianópolis Enviar por e-mail Imprimir esta notícia Receber por RSS
16/05/2016 08:39:26



  Veja as fotos

De 13 e 15 de abril de 2016 aconteceu o XXX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, o qual foi sediado pela cidade de São Paulo no Centro das Convenções do Anhembi; evento reconhecido como um dos mais importantes fóruns de debates sobre saúde pública em nosso país, e a Diretora do Departamento de Saúde, Eliane Colette Rocha se fez presente.
O Congresso teve como tema central: SUS e o direito à Saúde: política pública com qualidade e sustentabilidade. Abordou outros temas de interesse dos Secretários, dos técnicos e de todas as pessoas envolvidas com o cotidiano da gestão do SUS nos municípios. Por ser 2016 um ano de renovação das administrações municipais, as responsabilidades correspondentes ao encerramento do período administrativo e à transição foi objeto de debate e orientações.
Durante o Congresso ocorreu a XIII Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios - VI Prêmio David Capistrano.
O conjunto de trabalhos expostos totalizaram um número de 538 de diversos municípios do Estado de São Paulo, e foram selecionadas 10 experiências para recebimento do Prêmio David Capistrano e destacadas outras 10 para atribuição de Menção Honrosa.
Este prêmio representa o reconhecimento do mérito dos atores envolvidos e é um incentivo às experiências transformadoras do SUS na gestão municipal.
Os trabalhos revelaram as práticas de gestão do cuidado em saúde, que efetivem os princípios norteadores do SUS, ou seja, universalidade, integralidade, equidade, controle e participação social.
O município de Lucianópolis concorreu ao prêmio apresentando um trabalho que abordou o Tema Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas com o Título:"Uma Dose de Atenção: Projeto de Humanização aos Usuários do Serviço de Saúde Mental na Atenção Básica de Saúde" da Enfermeira Fernanda Doretto André, o qual recebeu o VI Prêmio David Capistrano.
O projeto atente hoje um número de 20 pessoas, as quais são supervisionadas diretamente, mas esse número era maior no início das atividades; é que com a execução do trabalho conseguiu-se alcançar os objetivos propostos que era adesão ao tratamento, dando autonomia aos atendidos e garantindo o resgate dos vínculos familiares e de afetividade.
O Departamento de Saúde e a Prefeitura Municipal parabeniza a idealizadora do trabalho, a enfermeira Fernanda, a Equipe de Saúde Mental e toda equipe da Unidade Básica de Saúde pelo precioso trabalho e por nos oportunizar tal prêmio; elevando o nome do nosso município no Estado de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Município de Lucianópolis - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

» AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
» 09/11/17 - SAÚDE MODELO
» 16/10/17 - AÇÃO COMUNITÁRIA – DIA DAS CRIANÇAS
» 28/09/17 - Atleta de Lucianópolis se classifica para o Campeonato Brasileiro de Atletismo
» 20/09/17 - I Encontro Nacional da ABRAPAS- 2017
» 20/09/17 - LUCIANÓPOLIS PARTICIPA DO ENCONAE 2017


 Busca no site:
 
 
» Consulta Finanças
» Documentos
» Folha Pagamento
» Legislação Municipal
» Cardápio Escolar
» Contas Públicas
» Departamentos
» Diárias/Adiantamentos
» Saúde / Horários
» Funcionário Público
» Serviços Web
Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail. Clique aqui para se cadastrar.
Qual sua opinião sobre as Festividades
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado