Lucianópolis, Página Inicial Galeria de Fotos Webmail Intranet



FESTA DE APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES OFERECIDAS NO CRAS NO ANO DE 2016 Enviar por e-mail Imprimir esta notícia Receber por RSS
08/12/2016 15:29:30



  Veja as fotos

“ TUDO TEM ORIGEM NOS SONHOS. PRIMEIRO SONHAMOS, DEPOIS FAZEMOS”. (Monteiro Lobato)
Viajar para um mundo de encantamento, proporcionando momentos felizes para nossos usuários e buscando que se tornem protagonistas de suas próprias vidas... esse é o objetivo do CRAS que trabalha a prevenção de riscos e vulnerabilidades sociais lidando com personagens que nos faz pensar sobre nossa situação enquanto parte de uma sociedade com muitos problemas já resolvidos e muitos ainda por resolver.
Por isso a Proteção Social Básica, através do CRAS, oferece diversas atividades que estão distribuídas entre os nossos programas e projetos sociais, para que possamos contribuir com nossa comunidade tornando nossas crianças, adolescentes, idosos e famílias atores em busca do desenvolvimento de seu potencial como ser humano.
O sonho era apresentar um espetáculo com a participação de nossos atores, mostrando à comunidade todo o desenvolvimento do potencial dessas pessoas, através de uma festa construída com a participação maciça dos próprios usuários desde os preparativos, a montagem e a aparição para o grande público que lotou o ginásio.
“Se o sonho foi realizado?”, com certeza!!
Sim, nós fizemos, e quando dizemos nós, queremos dizer que toda a comunidade participou ativamente para que tudo fosse lindo, emocionante e para que todas as estrelas do evento pudessem brilhar com a mesma intensidade.
Durante todo o evento o público pode saborear apresentações com mostras de técnicas de dança, técnicas nos esportes, performances circenses além das várias cenas do teatro das crianças demonstrando concentração e comprometimento na representação de seus papéis... enfim, todo o trabalho realizado durante o decorrer do ano, buscando exatamente o protagonismo social dessas pessoas que se comportam como gente e gente que deve viver plenamente.
Diz o ditado que quem “CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO”, e aí de tanto contar e aumentar, no final já não se sabe mais nem como a história começou...
Nesta noite pudemos compartilhar a realização de mais esse sonho. Nesta noite pudemos presenciar cada linha escrita na vida de cada usuário da assistência social que de tanto contar e aumentar escreveu uma história diferente no livro de sua vida... Hoje toda a equipe que faz parte da assistência social de Lucianópolis, inclusive os próprios usuários, mostraram um pouco do trabalho que é realizado durante todo o ano na terra encantada do CRAS.
O Prefeito Paulo Fernando Schiavon Scarafissi, homenageado na festa de apresentação das atividades oferecidas pelo CRAS no ano de 2016 pelo término de seu mandato, juntamente com seu vice prefeito Humberto Maldonado, agradece a presença marcante no evento e a todas as pessoas que trabalharam na sua organização.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Município de Lucianópolis - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

» AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
» 17/04/17 - LUCIANÓPOLIS PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA FERSB
» 31/03/17 - Lucianópolis presente no 31º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo
» 27/03/17 - EMEF “Jurandir Ferreira” comemora o Dia Mundial da Água
» 10/03/17 - Concurso Público 001/2017
» 08/12/16 - FESTA DE APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES OFERECIDAS NO CRAS NO ANO DE 2016


 Busca no site:
 
 
» Consulta Finanças
» Documentos
» Folha Pagamento
» Legislação Municipal
» Contas Públicas
» Departamentos
» Diárias/Adiantamentos
» Saúde / Horários
» Funcionário Público
» Serviços Web
Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail. Clique aqui para se cadastrar.
Qual sua opinião sobre as Festividades
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado