CRAS realizou Campanha de Combate à Violência contra a Mulher.

O tema abordado neste ano na campanha foi: “Conhecendo e fortalecendo a Lei Maria da Penha”. As ações ocorreram de 26 de agosto a 02 de setembro, nas quais a programação foi coordenada pelo Departamento Municipal de Assistência Social, pelas equipes de Proteção Social Básica Especial e Proteção Social Básica em parceria com o Departamento Municipal de Saúde.
A campanha vem sendo realizada desde o ano de 2018 no mês de agosto, em alusão à sanção da Lei Maria da Penha (Lei º 11.340, de 07 de agosto de 2006) que este ano completou 13 anos de existência e lutas.
Além de promover ações de enfrentamento á violência doméstica contra a mulher, a campanha buscou chamar a atenção de toda população para os direitos das mulheres e divulgação da rede de atendimento do município de Lucianópolis.