GALÁXIA DAS PALAVRAS

O Projeto Galáxia das Palavras foi selecionado pelo Proac Editais e será realizado em Lucianópolis no primeiro semestre de 2020, envolvendo muita Contação de Histórias, Rodas de Leitura, Apresentações Artísticas e Oficinas Criativas. O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa - Proac Editais (Programa de Ação Cultural) que apoiam e incentivam programas de Arte e Cultura.

O objetivo do Projeto Galáxia das Palavras é fomentar a cultura local e incentivar a leitura, envolvendo crianças, jovens e a Melhor Idade da cidade de Lucianópolis. O projeto também pretende promover atividades de formação para os contadores de histórias locais, resgate de memórias e de tradições da cidade, falar sobre as belezas naturais da região e também enaltecer a cultura popular.

O Projeto tem como idealizador Guilherme Godoy, produtor cultural e diretor artístico, que realizou várias atividades no Município, como produções de vídeos com drone, sessões fotográficas com a equipe GraiaArt, organização e direção geral do espetáculo de encerramento das atividades do CRAS e Serviço de Convivência em dezembro de 2019, no Município de Lucianópolis.

Durante cinco meses serão realizadas diversas ações, as quais serão divididas em 2 encontros mensais, sendo o primeiro na Praça Municipal com atividades de Contação de História, Roda de Conversa e Apresentação Artística. O segundo encontro de cada mês, será realizado na Biblioteca Municipal, com Roda de Leitura, Contação de História e Oficinas Criativas. No total serão 10 Contações de Histórias, 5 rodas de leitura, 5 Oficinas Criativas e 5 Apresentações Artísticas em parceria com as oficinas do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente além de uma exposição dos trabalhos realizados durante os processos de cada oficina criativa. Importante ressaltar que as atividades desse projeto serão gratuitas para toda a população.

O projeto Galáxia das Palavras tem apoio de setores importantes de toda Rede Municipal da cidade de Lucianópolis como o CRAS, Departamento de Assistência Social, SCFV, Departamento de Educação e Cultura, Sociedade Creche Maria Piovezan Bim e Prefeitura Municipal de Lucianópolis.

Para acompanhar as ações e ficar ligado em tudo o que vai acontecer, siga as redes sociais de Galáxia das Palavras:

Facebook: https://facebook.com/galaxiadaspalavras/

Instagram: https://instagram.com/galaxiadaspalavras